George Russell e Charles Leclerc mostraram o seu apoio a Lando Norris após o Grande Prémio da Rússia ao afirmarem que é “apenas uma questão de tempo” até que o britânico alcance a sua primeira vitória na Fórmula 1.
Norris, que tinha conquistado a primeira pole position da sua carreira em Sochi, liderou grande parte da corrida e parecia estar a encaminhar-se para a vitória antes de a chuva começar a cair em solo russo.
Enquanto o segundo classificado Lewis Hamilton parou nas boxes para colocar pneus intermédios, Norris prosseguiu em pista com os slicks, decisão da qual se viria a arrepender a partir do momento em que a chuva se intensificou.
Caindo para uma dececionante sétima posição, o piloto da McLaren não escondeu a sua frustração no final da corrida, admitindo ter ficado “devastado” com a situação.
Russell e Leclerc, pilotos que também sabem o que é perder a possibilidade de triunfar pela primeira vez na Fórmula 1 nas últimas voltas da corrida, deixaram palavras elogiosas a Norris após o Grande Prémio.
“É o pior pesadelo de qualquer piloto, liderar uma corrida e a chuva começar a cair”, disse Russell. “Sinto-me muito mal por ele. Já estive nessa posição, sei qual é a sensação. Ele terá muitas mais vitórias por vir.”
Keep your head up mate. That W is coming. 👊
— George Russell (@GeorgeRussell63) September 26, 2021
“É difícil”, acrescentou Leclerc. “Obviamente, posso imaginar o que ele está a sentir. Provavelmente ele faz parte do processo de decisão neste tipo de situações, e pode sentir-se muito, muito culpado.”
“Mas ele é um piloto incrível. Penso que o tem mostrado com muita frequência este ano. Ele teve uma temporada muito forte, e tenho a certeza de que aprenderá com isso.”
“É apenas uma questão de tempo até à sua primeira vitória, por isso sim, acho que ele não se devia sentir tão em baixo depois da corrida que fez.”