George Russell sugeriu que a Mercedes continua interessada em contratar Max Verstappen, mas afirmou não estar particularmente preocupado em relação ao seu futuro, uma vez que acredita que o desempenho que tem mostrado em pista fará com que permaneça no plantel da Fórmula 1.
O piloto britânico, que regressou às vitórias no último Grande Prémio, continua sem um contrato para a temporada de 2026.
Questionado pelo canal oficial da Fórmula 1 sobre se as conversações com a Mercedes estavam a decorrer, Russell respondeu: “Sim. Ainda não há grandes novidades.”
“Não é algo que me preocupe muito porque, como sempre disse, o desempenho é a prioridade e sinto que, com o desempenho que estou a mostrar neste momento -também em linha com o desempenho que mostrei ao longo de todos estes anos – não tenho razões para estar preocupado.”
“Mas, obviamente, ajuda se houver uma caneta no papel. Mas vamos ver.”
Mais tarde, numa entrevista à Sky Sports, Russell deu a entender que Verstappen continua a ser um alvo para a Mercedes.
“Do meu lado, acho que não tenho nada com que me preocupar”, referiu.
“Somos a segunda melhor equipa neste momento, talvez a terceira. Talvez estejamos a exceder um pouco o esperado para sermos os segundos melhores.”
“A Mercedes quer voltar ao topo e, para isso, é preciso ter os melhores pilotos, os melhores engenheiros, a melhor equipa de boxes e é isso que a Mercedes procura.”
“Por isso, é normal que estejam a decorrer conversas com pilotos como o Verstappen. Mas, do meu lado, se estou a fazer o que estou a fazer, com o que é que tenho de me preocupar? Há dois lugares em cada equipa de Fórmula 1.”




![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)

![[FOTOS] Red Bull foi a primeira equipa a mostrar a decoração para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/SI202601160161_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled-e1768542279580-120x86.jpg)