George Russell espera que a Williams possa terminar consistentemente à frente da Alfa Romeo e da Haas apesar da expectável “grande” evolução da unidade motriz da Ferrari em 2021.
Embora não tenha escapado à última posição no campeonato de construtores de 2020 após não ter somado qualquer ponto, a Williams esteve envolvida numa luta com a Alfa Romeo e a Haas e superou as duas equipas por diversas vezes ao longo do ano.
No dia em que a Williams apresentou o FW43B de Russell e Nicholas Latifi para a temporada de 2021, o britânico afirmou que a sua equipa foi obrigada a “trabalhar a dobrar” durante o inverno para responder às melhorias do motor da Ferrari, que foi notoriamente o menos eficaz em 2020.
“Como objetivo mínimo, queremos estar na mesma posição do ano passado”, respondeu Russell quando lhe perguntaram se a sua equipa poderia lutar de forma consistente com a Alfa Romeo e a Haas.
“Sabemos que a unidade motriz da Ferrari dará um grande passo em frente, o que é um pouco infeliz para nós, portanto tivemos de fazer quase o dobro do trabalho durante o inverno.”
“Mas isso é o mínimo: lutar e estar à frente da Alfa Romeo e da Haas, que acho que é um objetivo realista. Espero que possamos aproximar-nos do meio do pelotão.”