George Russell diz que a Mercedes está “consistentemente mais de um segundo mais lenta” do que as adversárias em ritmo de corrida no Bahrain.
As dificuldades sentidas pela Mercedes ao longo dos testes de pré-temporada pareceram voltar a afetar a equipa campeã em título no primeiro dia do Grande Prémio que abre a temporada de 2022.
Enquanto Lewis Hamilton fechou a segunda sessão de treinos livres na nona posição, Russell levou o mais rápido dos Mercedes ao quarto posto, ainda que tenha terminado cerca de seis décimos atrás do tempo de Verstappen.
“Não acho que possamos tirar grandes ilações do tempo dessa volta”, referiu Russell. “Penso que o ritmo com elevado combustível é um pouco mais representativo e fomos consistentemente mais de um segundo mais lentos do que os nossos rivais.”
“Penso que progredimos um pouco na resolução de alguns problemas, mas o ritmo não está lá. Estamos ambos a ter algumas dificuldades com o carro.”
“E estamos muito longe do ritmo da Red Bull e da Ferrari. Até mesmo a AlphaTauri e a Alfa Romeo estão aparentemente no nosso ritmo ou até um pouco mais acima. Temos algum trabalho a fazer.”