George Russell diz que o quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Arábia Saudita superou as expectativas da equipa.
O piloto britânico estabeleceu o quarto melhor tempo na segunda sessão de qualificação da temporada e beneficiou da penalização atribuída a Charles Leclerc para arrancar de terceiro em Jeddah.
Numa corrida em que o seu maior adversário foi o seu colega de equipa, Russell defendeu-se de Lewis Hamilton para cruzar a linha de meta na quarta posição.
Embora tenha sido momentaneamente promovido ao lugar mais baixo do pódio devido a uma penalização imposta a Fernando Alonso, Russell acabaria por cair de novo para quarto quando os comissários desportivos reverteram a sua decisão.
“Demos definitivamente um passo na direção certa”, disse Russell. “Tivemos uma qualificação muito forte, o que foi realmente agradável.”
“Terminámos à frente dos dois carros da Ferrari por mérito e sabemos que temos muito desempenho para introduzir em breve.”
“Quarto lugar para mim, foi provavelmente um dos meus fins de semana mais fortes na Fórmula 1. Estou muito satisfeito com o resultado, porque acho que excedemos o potencial do carro este fim de semana.”
“Sabíamos que estaríamos perto, mas pensávamos que estávamos ligeiramente atrás da Aston e da Ferrari. Mas demos claramente alguns pequenos passos em comparação com o Bahrain.”
“Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, mas estamos numa fase interessante como equipa neste momento.”