George Russell liderou a sessão dedicada ao desenvolvimento dos pneus de 2023 da Pirelli no México, enquanto Charles Leclerc sofreu um acidente com o Ferrari.
Por não terem estado em pista no primeiro treino livre, Russell, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Alex Albon e Kevin Magnussen puderam recorrer aos compostos de 2022 na primeira metade da sessão, ao passo que os restantes pilotos estiveram obrigados a rodar sempre com os pneus do próximo ano.
Tirando partido desse facto, Russell estabeleceu o melhor tempo da sessão – e do dia – com os pneus macios, deixando o AlphaTauri de Tsunoda a mais de oito décimos de segundo de distância em solo mexicano.
Ocon colocou o Alpine na terceira posição, diante do Mercedes de Lewis Hamilton e do Red Bull de Sergio Pérez, que superou Max Verstappen por apenas nove milésimos de segundo.
Depois de ter sido o segundo mais rápido na sessão de abertura do Grande Prémio, Leclerc protagonizou um acidente que colocou um ponto final prematuro no seu segundo treino livre.
O piloto monegasco perdeu o controlo do seu monolugar na Curva 7 e embateu nas barreiras colocadas na escapatória da curva seguinte, danificando significativamente a parte traseira do F1-75.
A sessão viria a terminar sob condições de bandeira vermelha depois de Zhou Guanyu ter imobilizado o seu Alfa Romeo em pista devido a uma falha hidráulica.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Cidade do México