Carlos Sainz terminou o primeiro treino livre para o Grande Prémio da Cidade do México na frente do outro Ferrari de Charles Leclerc.
O piloto espanhol superou o seu colega de equipa por 46 milésimos de segundo numa sessão em que dois pilotos não-titulares provocaram períodos de bandeira vermelha: Pietro Fittipaldi sofreu um problema na unidade motriz à saída da via das boxes e parou no primeiro setor do circuito, enquanto Liam Lawson imobilizou o AlphaTauri na parte final da sessão devido a um princípio de incêndio nos travões.
Sergio Pérez e Max Verstappen realizaram exatamente a mesma marca e foram terceiro e quarto classificados com os carros da Red Bull, ao passo que Lewis Hamilton fechou os cinco primeiros aos comandos do Mercedes.
Fernando Alonso, que viu esta sexta-feira os comissários desportivos anularem a penalização que o tinha atirado para fora dos pontos em Austin, abriu o fim de semana de Grande Prémio no sexto posto.
Valtteri Bottas levou o Alfa Romeo à sétima posição e Lando Norris foi o oitavo mais veloz com o McLaren.
A primeira metade da tabela de tempos ficou encerrada pelo AlphaTauri de Pierre Gasly e pelo Aston Martin de Sebastian Vettel, que está a utilizar este fim de semana um capacete com as cores da Red Bull para homenagear Dietrich Mateschitz.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Cidade do México