George Russell diz que o carro de 2024 da Mercedes é “mais agradável de pilotar” do que o W14 da temporada passada e revela que a equipa não esteve focada em procurar o desempenho no primeiro dia do teste do Bahrain.
O piloto britânico e Max Verstappen foram os únicos pilotos que marcaram presença nas duas sessões desta quarta-feira em Sakhir.
Russell terminou o dia na 12ª posição e quase três segundos atrás do tempo estabelecido por Verstappen, mas ficou com sensações positivas em relação ao comportamento do novo carro da Mercedes.
“Foi ótimo pilotar o W15 pela primeira vez”, disse Russell. “Sentimos desde logo que tínhamos uma boa base para começar.”
“Fizemos muitas voltas e temos muitos dados para analisar esta noite. Terminámos o dia numa posição razoavelmente boa e podemos trabalhar com base nisso nos próximos dois dias.”
“Vamos focar-nos em maximizar a quilometragem para aprender, e não em procurar uma afinação ideal para o carro.”
“No geral, o W15 é mais agradável de pilotar do que o carro do ano passado. Sabemos que o que importa não é a sensação, mas a rapidez. No entanto, hoje tratou-se de aprender e não de perseguir o desempenho.”
“Estamos focados em nós próprios neste teste e só na próxima semana é que veremos em que posição estamos em relação aos outros. Foi um primeiro dia positivo e estou ansioso por regressar ao carro na sexta-feira.”