Max Verstappen terminou o primeiro dia do teste de pré-temporada de 2024 com mais de um segundo de vantagem sobre o segundo classificado.
O neerlandês, um dos dois pilotos que participou nas duas sessões do dia em Sakhir, registou uma marca de 1:31.344 com o composto C3 na mais rápida das 142 voltas que completou ao volante do Red Bull RB20.
Lando Norris, que substituiu Oscar Piastri a bordo do McLaren, foi quem mais se aproximou do campeão em título, rodando em 1:32.484 na sua melhor volta.
O terceiro lugar ficou para o Ferrari de Carlos Sainz, que estabeleceu um tempo precisamente um décimo de segundo mais lento face ao de Norris.
Daniel Ricciardo levou o VCARB 01 ao quarto posto com um tempo apenas 15 milésimos de segundo pior do que o de Sainz, enquanto Pierre Gasly colocou o monolugar da Alpine na quinta posição.
O primeiro dia de ação em pista ficou marcado pela notável fiabilidade mostrada pelas equipas, uma vez que não houve nenhuma ocasião de bandeira vermelha a registar.
No entanto, as adversidades técnicas enfrentadas pela Williams na sessão da tarde impediram Logan Sargeant de completar mais do que 21 voltas aos comandos do FW46.
Classificação do primeiro dia do teste de pré-temporada do Bahrain