George Russell diz que a pole position representa um “enorme resultado” para a Mercedes após uma “desastrosa” sexta-feira em Budapeste – e garante que dará tudo para sair da Hungria com uma vitória.
O piloto britânico, que tinha sido apenas o oitavo mais rápido no dia de sexta-feira, superou a dupla da Ferrari para obter uma chocante primeira pole position da carreira em solo húngaro.
“É um enorme resultado para nós”, disse Russell. “Ontem foi desastroso e provavelmente a pior sexta-feira da temporada. Estivemos todos aqui até às onze da noite a coçar a cabeça. A moral estava bastante em baixo e sentíamo-nos bastante perdidos.”
“E regressar 24 horas depois e conseguir a pole position é uma sensação incrível,, porque sei o que se passou ontem à noite. Não há pontos para a qualificação, mas este resultado é muito, muito significativo para todos nós.”
“Temos de olhar para o nosso desempenho de hoje e perceber de onde veio. Temos algumas ideias, mas ainda não compreendemos totalmente a situação.”
“Viramos o carro do avesso desde ontem e as condições estão a mudar. O nosso ritmo com muito combustível foi provavelmente o pior de sempre ontem e a Ferrari parecia bastante excecional.”
“Neste momento, parecemos estar em desvantagem, mas vamos dar absolutamente tudo e perseguir a vitória.”