George Russell acredita que a Mercedes não hesitaria em contratar Max Verstappen se essa oportunidade surgisse e afirma que estaria preparado para o desafio de competir ao lado do tricampeão do mundo.
Verstappen assinou recentemente um acordo com a Red Bull até 2028, mas a controvérsia em torno da equipa levou a que a permanência do neerlandês tenha sido colocada em causa.
Depois da sua dominadora vitória no Grande Prémio do Bahrain, Verstappen viu o seu pai pedir a demissão do diretor de equipa Christian Horner devido às acusações de que foi alvo.
Jos Verstappen foi visto a falar com Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, no paddock do traçado do Bahrain.
“Penso que qualquer equipa quer ter o melhor alinhamento de pilotos possível”, disse Russell quando questionado sobre a possibilidade de Verstappen se juntar à equipa.
“Neste momento, o Max é o melhor piloto no pelotão. Por isso, se alguma equipa tivesse a oportunidade de contratar o Max, aproveitaria a 100%.”
“Penso que a questão está mais do outro lado, mais do lado dele e do lado da Red Bull.”
“Obviamente, há muita coisa a acontecer. Não sabemos o que realmente se está a passar à porta fechada e, em última análise, não é da nossa conta neste momento.”
Russell mostrou-se confiante de que estaria à altura do desafio de enfrentar Verstappen com o mesmo carro.
“Esta é a minha terceira temporada ao lado do Lewis, o melhor piloto de todos os tempos”, acrescentou.
“Sinto que tenho feito um trabalho muito bom ao lado dele. Por isso, independentemente de quem estiver ao meu lado no próximo ano, estou pronto para o desafio.”
“Queres sempre competir contra os melhores. Mas no fim do dia, foco-me apenas em mim próprio. Acredito em mim e acredito que posso bater qualquer um na grelha. Tens de ter essa mentalidade.”