Fórmula 1

Russell realça teste importante com a Mercedes apesar de não poder partilhar telemetria com a Williams

George Russell afirma que o seu teste com o monolugar de 2019 da Mercedes foi “uma experiência incrível” e acredita que os conhecimentos adquiridos ao longo do dia que passou com o W10 podem ajudar no desenvolvimento do Williams FW42, apesar de não estar autorizado a partilhar informações de telemetria com a sua atual equipa.

Depois de não ter escapado às últimas posições nas corridas que marcaram a sua estreia na Fórmula 1 com a Williams, Russell foi premiado com um dia de testes com a Mercedes no Bahrain.

O piloto de 21 anos tirou partido dos pneus mais macios para estabelecer o melhor tempo do teste e reconhece que esta foi uma oportunidade importante para perceber o que falta ao monolugar da Williams.

“Foi uma experiência incrível e uma experiência pela qual poucos pilotos passam”, disse Russell.

“Eles estão a liderar o campeonato e pode-se dizer que têm o carro mais rápido da grelha neste momento. Por isso, tendo em conta a nossa situação, foi uma boa oportunidade para saber aquilo que devemos ambicionar.”

Embora tenha confessado que não estava autorizado a partilhar dados confidenciais do teste com a Williams, o piloto britânico acredita que a equipa pode tirar partido deste teste para aprender e trabalhar na direção certa.

“Concordamos que não poderia voltar e partilhar informações confidenciais, mas sou capaz de dizer que o carro deles está a ter um certo comportamento nestas curvas e o nosso não está”, acrescentou. “É com isso que temos de trabalhar.”

“Penso que foi um teste muito bom, e obviamente todos sabemos que eles desenvolveram mais downforce do que nós. Mas há mais do que isso.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo