George Russell afirmou ter sentido “muitas emoções” ao cruzar a linha de meta como o vencedor do Grande Prémio de São Paulo e sublinhou o “inacreditável” progresso da Mercedes ao longo da temporada.
O piloto britânico, que arrancou da primeira posição depois de ter vencido a prova sprint de sábado, controlou o Grande Prémio para se tornar o 113º piloto a triunfar na Fórmula 1.
Russell viu a sua vitória em perigo quando um período de Safety Car motivado pelo abandono de Lando Norris reagrupou o pelotão na parte final da corrida, mas defendeu-se do outro Mercedes de Lewis Hamilton e liderou uma dobradinha da equipa em solo brasileiro.
“Estou sem palavras”, disse Russell. “Tantas emoções. Sonhei muitas, muitas vezes com este momento.”
“Penso que a corrida foi bem gerida e estava tudo sob controlo. Eu sabia o quão rápido o Lewis estava e quando o Safety Car entrou em pista, pensei: ‘Isto vai ser muito complicado agora’.”
“Ele colocou-me sob muita pressão, mas estou muito contente por ter saído com a vitória. As últimas corridas tinham sido desafiantes para mim e mentalmente, tive um reset antes do México.”
“Estou muito feliz por ter conseguido a vitória e muito orgulhoso de toda a equipa e do trabalho que fizemos esta temporada.”
“O progresso que fizemos desde o início do ano é simplesmente inacreditável e vai dar-nos um grande impulso para a próxima temporada.”