George Russell acredita que o pódio de Barcelona foi “mais genuíno” do que o de Melbourne e afirma que a Mercedes pode agora focar-se em começar a extrair mais desempenho do seu carro.
Num fim de semana em que a formação campeã em título pareceu ter conseguido solucionar os problemas de ‘porpoising’ que condicionaram o seu desempenho desde o início da temporada, Russell conquistou o seu segundo pódio do ano ao terminar atrás dos carros da Red Bull em Barcelona.
O piloto britânico, que ainda não fechou uma corrida fora dos cinco primeiros em 2022, considera que o Grande Prémio de Barcelona pode ter sido um ponto de viragem para a Mercedes.
“É ótimo estar no pódio e penso que mostra o trabalho árduo e o esforço que tem sido feito na fábrica, tanto em Brackley como em Brixworth”, disse Russell.
“Foi incrivelmente duro para carros e pilotos. Mas sinto que estamos a fazer progressos e sinto que, como equipa, virámos uma página. Sinto que este é provavelmente o início da nossa temporada agora.”
“Penso que este pódio foi mais genuíno e penso que reduzimos provavelmente para metade a diferença em relação às equipas da frente, e acho que sabemos que há mais desempenho para encontrar. Tem sido uma temporada de resolução de problemas, ao invés de tentar encontrar mais desempenho.”
“Penso que agora que finalmente resolvemos o nosso problema, podemos focar-nos em trazer mais desempenho, Portanto, sim, temos seis corridas de atraso, mas não há razão para não conseguirmos recuperar isto.”