Sebastian Vettel foi esta manhã assaltado em pleno centro da cidade de Barcelona. No espaço de menos de um ano, o alemão é o terceiro piloto de Fórmula 1 a ser vítima de um furto.
De acordo com o jornal catalão El Periódico, Vettel, cujo Aston Martin estava estacionado diante de um hotel, ausentou-se momentaneamente do carro, altura em que os assaltantes aproveitaram para roubar uma mochila onde o quatro vezes campeão do mundo guardava os seus documentos e outros itens.
Assim que se apercebeu do furto, Vettel, ciente de que os seus ‘airpods’ estavam equipados com GPS, iniciou uma perseguição aos assaltantes de trotinete elétrica através da localização indicada pelo seu telemóvel.
Vettel acabaria mesmo por encontrar os seus ‘airpods’ dentro de um vaso num estabelecimento comercial local, o que significa que os assaltantes terão dado conta de que estavam a ser localizados.
As autoridades locais continuam em busca dos assaltantes e da documentação pessoal de Vettel.
Esta é a terceira vez que um piloto de Fórmula 1 está envolvido num assalto no último ano: Lando Norris viu o seu relógio ser furtado após a partida final do Euro 2020, enquanto Charles Leclerc foi vítima de uma situação semelhante há cerca de um mês.