George Russell revelou que tanto Toto Wolff como ele próprio têm sido contactados por diversos pilotos após o anúncio da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Sobre a identidade do seu novo colega de equipa, Russell afirmou não ter preferências e garantiu estar preparado para ser testado “contra os melhores”.
Com a inesperada ida de Hamilton para a Ferrari no final da temporada de 2024, a Mercedes deparou-se com a missão de encontrar um novo colega de equipa para Russell.
O piloto britânico referiu que o facto de ter enfrentado “o melhor piloto de todos os tempos” ao longo das últimas temporadas significa que está preparado para qualquer desafio.
“Vão ser meses interessantes para ver o que acontece”, disse Russell. “Do meu lado, tenho sido colega de equipa do melhor piloto de todos os tempos nos últimos dois anos e não tenho qualquer preocupação com quem vai alinhar ao meu lado. Quero ser testado contra os melhores.”
“Sinto que foi isso que tive nos últimos dois anos. Quer se trate de um piloto experiente ou de um jovem piloto, sinto que, pessoalmente, estou numa excelente posição para ajudar a equipa a avançar e a entrar no próximo capítulo.”
“Penso que, para qualquer equipa, é bom que haja harmonia entre os pilotos, porque isso se repercute em todos os engenheiros e em toda a equipa. Mas, em última análise, a decisão cabe ao Toto e à direção.”
“Já tivemos conversas – passei muito tempo com o Toto este inverno, por isso, ver os nomes dos pilotos a aparecerem no telemóvel é muito engraçado; e até no meu telemóvel, recebi alguns telefonemas e mensagens.”
“Tem sido muito interessante. Mas, como equipa, estamos numa excelente oportunidade e posição para entrar no próximo capítulo.”