A sessão da manhã do segundo dia do teste do Bahrain terminou de forma prematura após uma tampa de drenagem se ter soltado com a passagem do Ferrari de Charles Leclerc.
O incidente aconteceu numa altura em que restavam quase duas horas para a bandeirada de xadrez e motivou o primeiro período de bandeira vermelha da pré-temporada de 2024.
Os trabalhos de reparação exigidos no circuito levaram a que a Fórmula 1 alterasse o programa do segundo dia de testes: a sessão da tarde terá agora início às 11h00 de Portugal e prolongar-se-á por cinco horas.
Antes da interrupção, Leclerc estabeleceu o melhor tempo do dia ao rodar em 1:31.750 com o composto C3 da Pirelli.
Oscar Piastri colocou o carro da McLaren na segunda posição, enquanto Logan Sargeant foi o terceiro classificado ao volante do Williams.
Depois de ter enfrentado um problema de travões na primeira hora da sua estreia em pista com o carro de 2024 da Red Bull, Sergio Pérez registou a quarta marca da sessão, diante do Aston Martin de Fernando Alonso.
Lewis Hamilton esteve pela primeira vez aos comandos do Mercedes de 2024 e foi o sexto mais veloz. O britânico também atingiu a tampa de drenagem na Curva 11, situação que obrigou a Mercedes a investigar a existência de potenciais danos no W15.