Um saco de plástico alojado na asa dianteira de Kevin Magnussen foi a causa para a queda do ritmo do dinamarquês e forçou a Haas a realizar uma paragem extra nas boxes em Singapura.
Magnussen chegou a rodar em oitavo e parecia estar perto de somar pontos quando um saco de plástico se instalou na sua asa dianteira durante o último período de Safety Car, afetando seriamente a aerodinâmica do monolugar.
O piloto acabou mesmo por ser obrigado a parar nas boxes a três voltas no fim, uma vez que a equipa acreditava estar a perder cerca de quatro segundos por volta devido ao saco.
“Foi depois do último reinício, quando de repente ele ficou mais lento”, disse Gunther Steiner, diretor de equipa.
“Ele passou algumas vezes para verificarmos, já que um dos engenheiros disse que era possível ver uma perda de downforce na dianteira do carro e pensávamos que a asa estava partida. Mas o Kevin disse que não tinha tocado em nada e nós não conseguíamos ver quando ele passava.”
“Foi por isso que fizemos a paragem, ele perdeu muito downforce e entrou nas boxes para colocarmos pneus novos e tirarmos o saco.”
“Os pneus já estavam a acabar, por isso não fazia sentido ficar em pista. Pelo menos com um novo jogo de pneus podíamos fazer uma boa volta.”
Quando lhe perguntaram se achava que o saco tinha custado pontos à equipa, Steiner disse: “Não ajudou. Começas a pensar que a asa dianteira está partida, perdes downforce e o carro deixa de funcionar. Se teríamos sido capazes de manter os pneus a funcionar sem o saco? Não sei.”