Max Verstappen admite que o desempenho da Red Bull não foi suficientemente bom em Singapura, já que a equipa tinha o objetivo de conquistar a terceira vitória do ano neste Grande Prémio.
Com um carro que teoricamente se adequaria ao técnico traçado de Marina Bay, a Red Bull era apontada como uma das candidatas à vitória e não escondeu essa ambição antes do fim de semana.
No entanto, Verstappen terminou a meio segundo de uma surpreendente Ferrari na qualificação e não conseguiu superar os pilotos da equipa de Maranello na corrida.
O holandês defendeu-se da pressão de Lewis Hamilton para assegurar o terceiro lugar e terminar à frente dos dois Mercedes, um resultado que não o deixa totalmente satisfeito.
“Não foi bom o suficiente”, admitiu Verstappen. “Viemos aqui para ganhar e isso claramente não aconteceu.”
“Ontem acho que foi pior do que hoje. Diria que é um pequeno sinal de alerta. Da Áustria em diante, diria que esta foi a nossa pior corrida em termos de desempenho, e esperávamos ser realmente bons.”
“Penso que na corrida foi um pouco melhor e consegui acompanhar um pouco. Não estava em posição de atacar, mas pelo menos podia seguir os carros à minha frente.”
“Eles nunca se afastaram, mas é claro que inicialmente era importante gerir os pneus e todos estavam a rodar muito devagar.”
“Penso que paramos na hora certa, fiz o undercut ao Lewis e isso foi muito positivo. Penso que gerimos tudo muito bem.”
“Para nós, depois das dificuldades que tivemos na qualificação, ainda é bom estar no pódio.”