Carlos Sainz acredita que o tráfego na volta de preparação o impediu de garantir um lugar na segunda linha da grelha de partida em Melbourne.
O piloto da Ferrari, que se qualificou no quinto posto para o Grande Prémio da Austrália, revelou ter perdido alguns décimos de segundo no primeiro setor da sua volta rápida.
“Por um lado estou feliz, mas por outro estou um pouco insatisfeito”, disse Sainz, que arrancará duas posições à frente do outro Ferrari de Charles Leclerc.
“Começando com os aspetos negativos, tivemos uma má volta de preparação com as temperaturas de pneus. Deixámos passar dois ou três carros que pensávamos estar numa volta rápida, por isso tive de abrandar muito para os deixar passar, e depois eles abrandaram porque não estavam numa tentativa.”
“Perdi dois, três décimos no primeiro setor devido à preparação dos pneus, e depois tive de arriscar muito no segundo e terceiro setores para entrar no ritmo. Fiz uma volta muito boa.”
“Penso que ia ficar entre os três primeiros, o que seria um bom progresso e um bom tempo por volta encontrado desde Jeddah.”
“Focando-me nos aspetos positivos, estou muito mais satisfeito com o carro. Fiz algumas voltas fortes e consegui atacar bastante. Para além disso, as alterações que fizemos devem ir na direção certa para amanhã.”