Alex Albon descreveu o oitavo lugar na grelha de partida em Melbourne como “uma vitória” para a Williams e sublinhou os progressos efetuados pela equipa.
O piloto tailandês garantiu o acesso à terceira fase da sessão de qualificação pela primeira vez em 2023 e colocou o monolugar da Williams na quarta linha da grelha para o Grande Prémio da Austrália.
“É uma mini-vitória”, começou por dizer Albon. “É uma vitória para nós. Muito satisfeito, foi um dia bastante especial.”
“Sinto que otimizámos tudo. Obviamente, tínhamos um carro muito bom. Saímos um pouco desapontados de Jeddah porque não conseguimos perceber bem o que fazer com os pneus. Hoje tínhamos um plano um pouco diferente para a qualificação.”
“Estávamos com dificuldades para conseguir colocar os pneus a funcionar nos treinos livres, mas executámos o nosso plano para a qualificação e funcionou. E assim que os pneus começam a funcionar, tudo o resto parece mais fácil. Talvez os outros tenham tido dificuldades em comparação connosco, o que foi o oposto do que aconteceu em Jeddah.”
“Obviamente, estou muito feliz com o progresso que fizemos em 12 meses. Tem sido incrível e a motivação está em alta.”
Em relação às perspetivas para a corrida, Albon acrescentou: “Os pontos estão em cima da mesa. Ninguém fez uma verdadeira simulação de corrida, portanto há alguma incógnita.”
“Realisticamente falando, adoraríamos ser agressivos e ter um olho no que se passa à nossa frente, mas há carros mais rápidos atrás de nós.”
“No ano passado arrancamos de 20º e conseguimos pontos, portanto poque não tentar somar mais alguns pontos este ano?”