Carlos Sainz estreou-se no Campeonato do Mundo de Ralis ao abrir a estrada nas últimas duas classificativas do Rali de Monte Carlo.
O piloto de 23 anos seguiu as pisadas do seu pai e conduziu um Renault Mégane R.S no derradeiro dia da prova de abertura do WRC.
“Foi muito especial. Já há muito tempo que tinha o sonho de fazer isto e graças à Renault tornou-se realidade”, disse Sainz.
“Sempre quis fazer um rali com um navegador, notas e um bom ritmo e adorei. O carro estava muito bom. Tinha modos de condução diferentes e pude ajustar o controlo de tração.”
“A direção era muito precisa e a suspensão estava rígida nas partes mais complicadas. O meu pai disse-me para ir com cuidado, mas diverti-me muito. Obrigado a todos pela oportunidade.”
O espanhol confessou ainda que os ralis sempre fizeram parte da sua vida e que pretende ingressar na modalidade de forma mais séria após completar o seu percurso na Fórmula 1.
“Os ralis correm-me no sangue. Desde muito pequeno sempre gostei muito, mas não tornei isso público porque a minha principal motivação é ser campeão do mundo de Fórmula 1.”
“Mas os ralis fazem parte da minha vida e é algo que quero fazer no futuro. Tenho a certeza de que dentro de alguns anos, quando alcançar os meus objetivos, virei para cá.”
“As corridas de resistência e o Dakar também estão na minha lista, mas os ralis serão a minha prioridade assim que conseguir atingir os meus objetivos na Fórmula 1.”