Carlos Sainz obteve a sua segunda pole position consecutiva numa sessão de qualificação inesperadamente desastrosa para o campo da Red Bull.
O piloto espanhol estabeleceu um tempo de 1.30.984 e partilhará a primeira linha da grelha de partida com o Mercedes de George Russell, que terminou 72 milésimos de segundo atrás do Ferrari.
Charles Leclerc foi apenas sete milésimos mais lento do que Russell e alinhará em terceiro para a corrida, diante do McLaren de Lando Norris.
Lewis Hamilton qualificou-se na quinta posição com o segundo carro da Mercedes e dividirá a terceira linha com um surpreendente Haas de Kevin Magnussen.
Fernando Alonso averbou o sétimo tempo aos comandos do Aston Martin, ao passo que Esteban Ocon colocou o Alpine no oitavo posto.
O Haas de Nico Hulkenberg e o AlphaTauri de Liam Lawson encerraram os dez primeiros no traçado de Marina Bay.
A segunda fase da sessão ficou marcada por uma chocante eliminação da dupla de pilotos da Red Bull: O líder do campeonato Max Verstappen falhou o apuramento por sete milésimos de segundo e arrancará do 11º lugar, enquanto Sergio Pérez foi 13º após ter efetuado um pião na sua última volta rápida.
Também eliminados ficaram o Alpine de Pierre Gasly, o Williams de Alex Albon e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda.
Lance Stroll causou uma bandeira vermelha ao embater de forma violenta nas barreiras da última curva do circuito e alinhará na última posição da grelha de partida em Singapura.
O acidente ocorreu nos momentos finais da primeira fase da sessão e impediu que muitos pilotos melhorassem os seus tempos.
Para além de Stroll, ficaram de fora o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o McLaren de Oscar Piastri, o Williams de Logan Sargeant e o Alfa Romeo de Zhou Guanyu.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura