Carlos Sainz admite que a Red Bull está “noutra liga” em Suzuka, mas afirma que isso não significa que a Ferrari não possa lutar por vitórias noutras pistas do calendário.
Depois de ter garantido um lugar na primeira linha da grelha de partida no Grande Prémio da Austrália, o piloto espanhol não foi além do quarto posto na qualificação de Suzuka.
Quando lhe perguntaram se este fim de semana tinha sido um choque com a realidade após os acontecimentos de Melbourne, Sainz respondeu: “Sim. Mas vamos lutar por vitórias noutras pistas.”
“Vamos talvez para Monza, Singapura e Miami e continuaremos a estar na luta. Mas há outras pistas onde a Red Bull tem simplesmente o melhor pacote.”
“Penso que eles estão noutra liga em zonas de média e alta velocidade. Eles estão simplesmente à frente em termos de downforce.”
“Como disse na quinta-feira, até desenvolvermos este carro para este tipo de pista, eles estarão entre três décimos a meio segundo à frente. Por isso, é altura de nos focarmos e tentarmos trazer um bom pacote para este tipo de pista.”
“É por isso que ontem estava a tentar baixar um pouco as expectativas. No ano passado estávamos a um segundo e eu sabia que não tinhamos melhorado um segundo numa pista como Suzuka. Por isso, seria sempre complicado.”
“Mas estou muito satisfeito com a sensação no carro este ano. É um passo em frente. Só precisamos de outro passo neste tipo de pista.”