Carlos Sainz diz ter cumprido um sonho ao estrear-se pela McLaren no Circuito de Yas Marina e garante ter-se sentido “extremamente bem” nas primeiras voltas ao volante do MCL33.
O espanhol completou 150 voltas no seu primeiro dia ao serviço da McLaren e terminou com o quinto tempo ao rodar em 1:38.547 em Abu Dhabi.
“Sair da garagem no meu primeiro dia como piloto da McLaren foi um sonho tornado realidade”, começou por dizer Sainz. “Quando finalmente completei as primeiras voltas senti-me extremamente bem.”
“A equipa fez-me sentir em casa desde a primeira volta. Fiz muitas voltas hoje e estou grato à equipa por me dar um carro tão fiável no início de um novo capítulo.”
“Desfrutei da primeira até à 150ª volta e terminei a temporada da melhor forma possível. Senti-me confortável no carro desde o início. É claro que há sempre detalhes melhorar e coisas às quais me posso adaptar, como o banco e o estilo de condução.”
“Foram dias intensos depois da corrida em Abu Dhabi a aprender muitos nomes e a compreender o comportamento do carro. Estou ansioso por passar mais tempo na fábrica e conhecer melhor a equipa para nos prepararmos para 2019.”