Carlos Sainz diz que a chegada de novos e entusiasmantes talentos elevará a Fórmula 1 a um novo nível em 2019 e tornará as corridas “mais divertidas” para os fãs.
Os três primeiros classificados da Fórmula 2 – George Russell, Alexander Albon e Lando Norris – deverão marcar presença na grelha da Fórmula 1 em 2019.
Russell e Norris já garantiram lugares na Williams e na McLaren e Albon deverá juntar-se aos britânicos ao assinar pela Toro Rosso.
Sainz, futuro colega de equipa de Norris, reconhece que estes jovens pilotos elevarão a Fórmula 1 a um novo patamar e acredita que chegarão à Austrália muito bem preparados.
“Penso que a qualidade da grelha estará mais alta do que nunca”, disse Sainz. “A quantidade de talento que chegou à Fórmula 1 é incrível, especialmente porque os rookies de hoje estão muito bem preparados.”
“Quando cheguei à Fórmula 1 senti-me pronto. Penso que fui quinto logo no primeiro treino livre na Austrália, numa pista que não conhecia.”
“Hoje em dia, com os simuladores, os testes e os treinos livres, chegámos à Austrália preparados. É uma questão de ganhar experiência.”
“É por isso que acho que o nível da Fórmula 1 no próximo ano vai ser mais elevado do que nunca. Haverá muito talento com o Lando, o George, o Max, o regresso do Kvyat, eu mesmo e o Esteban, que espero que arranje um lugar.”
“Vai ser muito divertido assistir às corridas no próximo ano.”