Carlos Sainz considera que é encorajador que, ao contrário do que acontecia no ano passado, a Ferrari já não seja facilmente ultrapassada pela McLaren em corrida.
O piloto espanhol, que trocou a McLaren pela Ferrari em 2021, sublinhou o passo em frente dado pela equipa de Maranello após a difícil temporada de 2020.
Sainz, oitavo classificado na sua primeira corrida com a Ferrari, acredita que poderia ter superado o McLaren de Daniel Ricciardo, piloto que o substituiu na equipa britânica.
“É encorajador porque no ano passado lembro-me que com aquele carro ultrapassei o Charles muito facilmente”, disse Sainz. “Portanto, lembro-me do quão grande era a diferença entre a McLaren a Ferrari.”
“Estive muito perto de ultrapassar o Ricciardo no final, penso que tinha um ritmo muito melhor do que ele no final da corrida, estávamos a ganhar mais de meio segundo por volta.”
“Há sinais positivos. Há encorajamento, há um grande passo em frente em relação ao ano passado e agora é uma questão de continuar a encontrar os detalhes, continuar a trabalhar arduamente em Maranello e continuar a melhorar.”
“Demos certamente um passo muito bom, e agora queremos dar os próximos passos.”