Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, diz que a vitória e o duplo pódio no Bahrain representam um resultado inesperado para os campeões em título – e garante estar ciente de que será “extremamente difícil” bater a Red Bull em 2021.
Depois de Max Verstappen ter estabelecido a pole position com uma vantagem superior a três décimos sobre o Mercedes de Lewis Hamilton, a formação de Brackley mostrou-se mais competitiva durante a corrida e o heptacampeão do mundo levou a melhor sobre o holandês da Red Bull na sequência uma intensa batalha até à última volta em Sakhir.
Com o outro Mercedes de Valtteri Bottas a fechar os lugares de pódio, o construtor alemão entrará para a segunda corrida da temporada na liderança dos dois campeonatos.
“Se alguém tivesse previsto que este seria o resultado no domingo, eu não teria acreditado”, disse Wolff. “Para ser 100% honesto, ainda nos falta ritmo em qualificação.”
“Na corrida fomos definitivamente competitivos, e a estratégia fez toda a diferença. Fizemos uma aposta ousada no início para ficarmos com a posição em pista e a liderança da corrida, e depois no final os deuses das corridas estiveram do nosso lado.”
“O Bahrain nunca foi a corrida mais forte para a Red Bull e eles nunca foram tradicionalmente os mais rápidos no início, portanto, depois desta corrida, não tenho dúvidas de que eles serão extremamente difíceis de bater em 2021.”
“Temos uma verdadeira luta nas nossas mãos e estamos todos entusiasmados com a perspetiva de uma batalha muito apertada por estes campeonatos.”