Carlos Sainz afirma estar “super feliz” com o segundo lugar conquistado no Grande Prémio de Itália, embora acredite que o resultado poderia ter sido ainda melhor em Monza.
O período de Safety Car causado pelo problema do Haas de Kevin Magnussen resultou num erro estratégico da Mercedes, já que Lewis Hamilton entrou para realizar a sua troca de pneus apesar de a via das boxes estar fechada.
Com a penalização de 10 segundos de Stop&Go atribuída ao britânico, Sainz, que tinha saltado para segundo após o arranque, tinha tudo para herdar a liderança, mas uma bandeira vermelha causada pelo acidente de Charles Leclerc deixou o espanhol no sexto posto.
Sainz recuperou até à segunda posição e alcançou o seu melhor resultado de sempre, mas o facto de ter terminado a apenas quatro décimos de Gasly fez com que acreditasse que a vitória estava ao seu alcance.
“Bem, que corrida!”, disse Sainz. “Extremamente satisfeito com o segundo lugar aqui em Monza.”
“Dias como este são o que torna o nosso desporto tão intenso e gratificante. Estou especialmente orgulhoso porque penso que hoje conseguimos este pódio com ritmo puro, o que é uma grande conquista.”
“Sem a bandeira vermelha, sendo o primeiro carro legalmente com uma paragem, poderia ter ganho a corrida após o Lewis ter sido penalizado durante o primeiro Safety Car.”
“É obviamente impossível ficar demasiado desapontado com o segundo lugar, mas queria aquela vitória. Fiz o meu melhor para avançar rapidamente pelo pelotão após o reinício e apanhar o Gasly perto do final.”
“Provavelmente falhei por uma volta. Ainda assim, super feliz. Obrigado a toda a equipa por um grande esforço durante todo o fim de semana e a todos na fábrica. Merecemos!”