Carlos Sainz diz que o seu principal objetivo é correr pela Red Bull em 2018. Se isso não acontecer, o espanhol não está interessado em continuar na Toro Rosso.
No ano passado, Sainz rejeitou uma proposta da Renault e decidiu continuar na família Red Bull, de modo a provar que merece um lugar na equipa principal.
O espanhol aceita que tanto Max Verstappen e Daniel Ricciardo tenham contratos até ao final de 2018 e afirma que está disposto a receber propostas de outras equipas.
“O meu principal objetivo é estar na Red Bull no próximo ano e começar a lutar por pódios, vitórias ou por aquilo que for possível para a equipa”, disse Sainz.
“Vou continuar a lutar por isto. Se não acontecer, um quarto ano na Toro Rosso é improvável e não vou fechar a porta a outras oportunidades.
“Estou definitivamente pronto para dar um passo em frente na minha carreira. Não estou a fechar portas a ninguém. Veremos o que acontece”.
Sainz ocupa neste momento a nona posição do campeonato, tendo somado 29 pontos – contra os 4 do seu colega de equipa Daniil Kvyat.