Carlos Sainz diz ter analisado cuidadosamente todos os momentos do Grande Prémio de Portugal com a Ferrari para evitar uma repetição do seu “muito mau” desempenho na corrida de Portimão.
O piloto espanhol, que até tinha estado em bom plano na sessão de qualificação ao garantir o quinto lugar na grelha, chegou a ocupar a quarta posição durante a corrida mas viria a cair para fora dos pontos na sequência da inexplicável perda de ritmo no stint com os pneus médios.
“No domingo à noite, como podem imaginar, não tive muitos aspetos positivos a retirar, porque não estava satisfeito com a forma como o dia tinha corrido”, disse Sainz. “Foi uma corrida muito má. Mais do que tudo, uma oportunidade perdida.”
“Nesta Fórmula 1 moderna, rodar em quarto lugar na corrida e depois terminar em 11º significa que algo correu claramente mal e que algo não funcionou bem.”
“Muitas análises foram feitas pela equipa e por mim ao longo dos últimos dias para tentar perceber o que se passou, e claramente não fizemos um bom trabalho no geral. Tiramos as nossas conclusões, fizemos a nossa análise, e vamos tentar colocar as coisas em ordem para este fim de semana.”