Carlos Sainz estará a considerar a possibilidade de ingressar na Williams, revelaram esta quinta-feira diversas fontes do paddock.
O piloto espanhol será substituído por Lewis Hamilton na Ferrari e ainda não tem o seu futuro definido.
Embora tenha sido recorrentemente associado a um lugar na Sauber, que se tornará Audi em 2026, Sainz estará ainda a analisar as diferentes opções disponíveis.
De acordo com o Motorsport.com e o jornalista Lawrence Barretto, correspondente da Fórmula 1, Sainz poderá optar por se juntar à Williams caso não consiga garantir um lugar numa equipa de topo.
O construtor britânico confirmou recentemente a permanência de Alex Albon na equipa e admitiu que Logan Sargeant tem o seu lugar em risco para 2025.
Apesar de ainda não ter somado qualquer ponto em 2024, a formação de Grove permanece empenhada no objetivo de regressar à frente da grelha e contará, para isso, com a colaboração de uma promissora nova unidade motriz da Mercedes em 2026.
O finlandês Valtteri Bottas, outro dos pilotos que ainda não tem um contrato assegurado para 2025, também estará em conversações com a Williams.