Carlos Sainz tornou-se o primeiro piloto a pontuar na estreia com a Renault desde Giancarlo Fisichella em 2005 e afirma ter realizado um fim de semana quase perfeito em Austin.
Apesar de nunca ter conduzido o R.S.17 antes da primeira sessão de treinos livres nos Estados Unidos, o ex-piloto da Toro Rosso pareceu confortável desde o início do fim de semana, qualificando-se em nono e terminando a corrida na sétima posição.
“Penso que tudo excedeu um pouco as minhas expectativas”, disse o espanhol.
“Era muito difícil ter feito melhor. Na corrida fomos melhorando o ritmo e pude atacar o Perez e o Esteban. É pena que tenha sido obrigado a poupar combustível nas últimas voltas e não pudesse tentar ultrapassar o Esteban, mas foi muito divertido.
“Ainda assim foi bom poder atacar os Force Indias, que estavam fora do alcance da equipa há algumas corridas. Ultrapassar um e atacar o outro foi um bom resultado.”
Tendo ficado perto de igualar o melhor resultado da Renault em 2017, Sainz diz estar à espera de fazer ainda melhor no futuro.
“Penso que ainda temos uma grande margem para melhorar, mas isso irá acontecer com mais corridas e mais experiências. Este primeiro fim de semana foi quase perfeito, portanto precisamos de continuar assim.”
“Fiquei muito satisfeito por fazer uma boa qualificação e uma boa corrida e tenho de agradecer a todos os membros da equipa.”