Sebastian Vettel admitiu ter esforçado demasiado os pneus nas primeiras voltas da corrida e disse que a Ferrari não foi suficientemente rápida em Austin.
O alemão ultrapassou Hamilton no arranque e liderou as primeiras voltas, mas o piloto da Mercedes recuperou a primeira posição à sexta volta e controlou o resto da corrida.
Vettel e a Ferrari tentaram uma estratégia diferente mas não conseguiram superar Hamilton nas boxes, com o piloto do SF70H a ter de ultrapassar Bottas e Raikkonen para recuperar o segundo lugar.
“O meu arranque foi bom”, começou por dizer Vettel. “Foi bom conseguir entrar no ritmo, mas depois de algumas voltas estava com dificuldades com os pneus, que estavam a sobreaquecer.
“Estou um pouco desapontado, porque queria vencer mas não foi possível. Estamos no caminho certo, mas tudo o que nos aconteceu não foi devido a azares ou por culpa dos outros. Penso que tudo dependeu de nós e temos de admitir isso.
“Há aspetos positivos, mas este não era o resultado que procurávamos.”
“Não fomos suficientemente rápidos, penso que isso resume a corrida. Como equipa queremos ganhar, e eu pensava que isso era possível hoje, portanto não estou satisfeito.