Carlos Sainz antecipa uma batalha entre três equipas pela primeira posição em solo mexicano, enquanto Charles Leclerc atribui o favoritismo à Red Bull para a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Sainz alcançou no passado fim de semana a sua terceira pole position da carreira e a 12ª da Ferrari em 2022, mas a equipa voltou a não conseguir converter esse feito num triunfo.
O piloto espanhol abandonou na sequência de um incidente na primeira curva e perdeu a oportunidade de travar uma luta com Max Verstappen e Lewis Hamilton pela vitória em Austin.
“Penso que existe uma forte probabilidade de ser uma batalha a seis pela vitória”, afirmou Sainz antes do Grande Prémio da Cidade do México.
“Penso que será interessante. Penso que podemos assistir a um dos fins de semana mais competitivos, a menos que uma das equipas se adapte subitamente a estas altitudes muito melhor do que as outras.”
“Temos a velocidade. Eu estaria muito mais preocupado e muito mais desapontado se para além do abandono no fim de semana passado não tivéssemos a velocidade, mas demos a volta à temporada e sou um dos mais rápidos em pista. É isso que me mantém motivado e me mantém positivo em relação ao ano.”
Leclerc mostrou-se menos otimista relativamente às chances da Scuderia, afirmando que a sua equipa continua sem soluções para contrariar o forte ritmo da Red Bull em corrida.
“Continuo a achar que a Red Bull será a equipa a bater no domingo”, acrescentou Leclerc. “Sempre fomos fortes no sábado, mas no domingo, a Red Bull tem algo mais e penso que será exatamente o mesmo este fim de semana.”
“Mas vamos tentar fazer o melhor possível, talvez encontrar algo para domingo e ganhar aqui, se possível.”