Carlos Sainz admitiu que esperava estar na luta pela pole position em Barcelona e explicou que os problemas de porpoising nas curvas de alta velocidade condicionaram o desempenho da Ferrari na sessão de qualificação.
O piloto espanhol tinha sido o mais veloz na terceira e última sessão de treinos livres, mas qualificou-se apenas em sexto, atrás do outro Ferrari de Charles Leclerc.
“Estou obviamente desapontado”, disse Sainz. “Tivemos sessões de treinos livres fortes e esperávamos estar na luta pela pole position.”
“No Q2, assim que a Red Bull e a McLaren mostraram o que valiam, simplesmente não tínhamos o ritmo.”
“Temos tido dificuldades com as curvas de alta velocidade durante todo o fim de semana. Ainda temos o fenómeno do ‘bouncing’ que nos cria muitas dificuldades.”
“É provável que isto também esteja a matar os pneus para o terceiro setor.”
“Não sei. É o terceiro ano destes regulamentos e ainda estamos a lutar com o porpoising nas curvas de alta velocidade quando colocamos carga lateral no carro.”
“Tem sido difícil e ainda não nos conseguimos livrar disso. Mas chegamos a esta pista e vemos que a McLaren e a Red Bull têm zero bouncing.”
“Podíamos estar aqui e dizer que podíamos ter sido terceiros se fossemos três centésimos mais rápidos. Mas a realidade é que esperava lutar pela pole este fim de semana. Estar a três décimos da pole é muito tempo.”