Pierre Gasly diz que a Alpine precisa de perceber a razão pela qual foi tão competitiva na sessão de qualificação do Grande Prémio de Espanha.
O construtor de Enstone esperava enfrentar dificuldades num fim de semana em que muitos dos seus adversários introduziram evoluções nos seus carros.
No entanto, a equipa teve a sua melhor qualificação da temporada, colocando os seus dois monolugares na terceira fase da sessão.
“Acho que ninguém estava à espera disto”, disse Gasly sobre o sétimo posto na grelha.
“Sempre lhes disse que é mais agradável quando temos de explicar porque é que temos um desempenho acima das expectativas do que abaixo das expectativas, mas é igualmente importante para nós encontrarmos estas respostas porque, ao virmos para aqui, não esperávamos ter um carro para o Q3.”
“Desde sexta-feira, houve algum desempenho e mesmo hoje foi uma sessão muito limpa.”
“Olhando para as diferenças, estamos apenas a um décimo e meio do Lewis, e até do Carlos – a Ferrari conseguiu ganhar uma corrida não há muito tempo – por isso devo dizer que é muito estranho, mas aceitamos. Foi uma boa qualificação e penso que foi um grande e bom impulso de motivação para a equipa.”