Carlos Sainz acredita que existem “sete ou oito” pilotos capazes de chegar ao título na atual grelha da Fórmula 1.
O neerlandês Max Verstappen, o primeiro colega de equipa de Sainz na Fórmula 1, conquistou no passado mês de Dezembro o seu primeiro título de campeão do mundo em Abu Dhabi.
Sainz afirmou não ter ficado surpreendido com o feito do piloto da Red Bull após observar o desempenho mostrado pela formação de Milton Keynes no início da temporada.
“Não me parece estranho, porque eu conseguia prever esse cenário desde as primeiras corridas, o Max tinha essas opções”, disse Sainz ao as.com. “Acredito firmemente que há sete ou oito campeões do mundo do mundo na grelha neste momento. Quem tiver o carro será o campeão.”
“No entanto, o que o Max fez foi especial, o nível em que ele e o Lewis competiram foi espetacular.”
O piloto espanhol, que terminou o campeonato na quinta posição e à frente de Charles Leclerc num bem sucedido ano de estreia na Ferrari, diz-se preparado para assumir um compromisso de longo prazo com a equipa de Maranello.
“Tendo em conta que me resta mais um ano de contrato, não tenho pressa”, acrescentou. “Mas é verdade que neste momento não me vejo em mais nenhum lado a não ser na Ferrari a médio e longo prazo.”
“Sou feliz aqui, desfruto muito e vou para casa depois de cada corrida com um sorriso na cara e um sentimento de orgulho por ser piloto da Ferrari.”
“E se acrescentar bons resultados isso, creio que não estarei melhor em nenhum sítio. Estou feliz por estar aqui.”