Carlos Sainz diz que o facto de ter sido penalizado após o incidente com uma tampa de saneamento do circuito de Las Vegas prova que o desporto pode melhorar em muitos aspetos.
O piloto espanhol danificou o seu Ferrari nos momentos iniciais do primeiro treino livre ao atingir uma tampa de saneamento numa das longas retas do traçado norte-americano.
O incidente obrigou a Ferrari a substituir a bateria no seu carro, razão pela qual os comissários desportivos lhe atribuíram uma penalização de 10 posições na grelha de partida.
“Tive um grande impacto nas costas e no pescoço depois do incidente que todos viram”, disse Sainz. “Infelizmente, é óbvio que o chassis, a unidade motriz, a bateria e até o meu banco ficaram danificados.”
“Foi, na minha opinião, um esforço heroico da equipa e dos mecânicos e pude participar na sessão.”
“Infelizmente, quando a sessão terminou, a equipa comunicou-me que ia sofrer uma penalização de 10 lugares na grelha de partida por algo que eu não tenho culpa e que a equipa não tem culpa.”
“Obviamente, isto mudou completamente a minha mentalidade e a minha opinião sobre o fim de semana. Podem imaginar como estou desapontado e incrédulo com a situação. Não me vão ver muito feliz este fim de semana.”
“Para mim, o que aconteceu hoje é um exemplo muito claro de como o desporto pode ser melhorado de muitas formas. Podia ter sido claramente considerado um caso de força maior para que eu não sofresse uma penalização, mas de alguma forma há sempre pessoas que conseguem piorar a situação. Neste caso, foi a minha vez de pagar o preço.”






