Carlos Sainz diz querer que o seu próximo contrato na Fórmula 1 seja de pelo menos dois anos para que a especulação sobre o seu futuro não continue em 2019.
O espanhol está contratado pela Red Bull mas emprestado à Renault para esta temporada, e o seu futuro depende daquilo que a equipa das bebidas energéticas fizer com Daniel Ricciardo.
A Renault já se mostrou interessada em manter Sainz, mas rumores recentes apontam para a possibilidade de Esteban Ocon sair da Force India para se juntar à equipa francesa.
“Todos os anos desde 2016 começam a falar sobre o meu futuro a meio do ano e é por isso que quero finalmente assinar um contrato estável, de dois anos, com uma equipa”, disse Sainz. “Penso que isso não é segredo e quero que pelo menos no próximo ano ninguém fale sobre mim e o meu futuro.”
“Não é algo que me distraia quando estou no carro. Fora do carro estou totalmente confiante de que a Red Bull, a Renault e a equipa que gere a minha carreira irão chegar rapidamente a um acordo.”
“Estou ansioso por assinar um contrato de dois anos pela minha futura equipa para assegurar que não estarei nesta posição no próximo ano.”