Carlos Sainz não encontra explicações para o “frustrante” acidente que protagonizou na sessão de qualificação, dizendo que não sentia estar a correr riscos durante a sua volta em Imola.
O piloto espanhol saiu de pista e embateu nas barreiras no final da sua segunda volta na segunda fase da sessão de qualificação, altura em que os pilotos procuravam estabelecer tempos rápidos antes do aparecimento da chuva.
Como a sua primeira volta foi suficientemente rápida para terminar o Q2 dentro dos dez primeiros, Sainz arrancará da décima posição para a corrida sprint deste sábado.
“É frustrante, o objetivo era fazer uma volta de segurança porque sabíamos que a chuva estava a chegar”, disse o piloto da Ferrari. “Não estava a atacar assim tanto. O carro surpreendeu-me naquela curva.”
“É evidente que as condições da pista estavam muito complicadas, mas não estava nada à espera. Não estava de todo no limite. Infelizmente, perdi o controlo do carro. Não tive nenhum aviso. Não acho que me estivesse a expor a um erro.”
“Enormes desculpas à equipa. É doloroso porque deveria ter sido fácil passar ao Q3.”