Carlos Sainz, que recuperou onze posições para ser considerado o piloto do dia em Istambul, diz estar a sentir-se cada vez mais confortável a bordo do carro da Ferrari.
Depois de uma penalização o ter atirado para a penúltima posição na grelha de partida, o piloto espanhol realizou uma corrida de trás para a frente e garantiu o oitavo lugar apesar de uma paragem nas boxes seis segundos mais lenta do que o habitual.
“Hoje foi uma das minhas melhores corridas e provavelmente a mais forte que já fiz com a Ferrari”, disse Sainz. “Aquele primeiro stint naquelas condições complicadas foi muito intenso, mas muito divertido.”
“Ultrapassei em diferentes partes da pista e usando todo o tipo de linhas, portanto desfrutei muito. Foi uma pena termos tido um problema durante a paragem. A paragem em si foi rápida, mas precisámos de analisar porque é que demoramos tanto tempo a libertar o carro.”
“Em vez de sair atrás do Ocon, teria saído perto do Lando, e naquelas últimas 10 voltas eu era um dos mais rápidos em pista, portanto sinto que podíamos ter terminado mais acima.”
“De qualquer modo, estas coisas acontecem e tenho definitivamente muitos aspetos positivos a retirar de hoje. Estou a começar a divertir-me com o carro e a entendê-lo cada vez melhor, portanto estou ansioso pelas próximas corridas.”