Embora tenha ficado satisfeito com o segundo lugar no Grande Prémio da Turquia, Max Verstappen diz que a Red Bull precisa de se apresentar mais forte nas próximas corridas se quiser lutar pelo campeonato até ao fim da temporada.
O piloto holandês, que nunca esteve em posição de ameaçar a liderança de um dominador Valtteri Bottas em Istambul, terminou a corrida num solitário segundo posto que lhe permitiu voltar a ultrapassar Lewis Hamilton no campeonato.
“Como equipa, terminar em segundo e terceiro aqui foi um ótimo resultado”, disse Verstappen. “A corrida baseou-se na gestão de pneus, para garantir que duravam até ao fim, o que significa que não foi a corrida mais divertida em termos de pilotagem, porque queres sempre andar a fundo.”
“No entanto, penso que maximizamos o resultado e é bom estarmos novamente a liderar o campeonato de pilotos. Nestas condições é fácil cometer um erro, portanto de um modo geral estou muito satisfeito.”
Verstappen, que conta agora com seis pontos de vantagem sobre Hamilton, destacou a subida de nível da Mercedes ao longo dos últimos Grandes Prémios.
“Precisamos de encontrar mais ritmo porque seis pontos não é nada”, acrescentou. “Gostava de ter mais ritmo. Vai ser difícil.”
“Eles aumentaram o ritmo nas últimas corridas. Mas não vamos desistir e espero que algumas das próximas pistas sejam melhores para nós. Precisamos de melhorar um pouco para estarmos na luta até ao final do campeonato.”