Fórmula 1

Sainz teme que Haas possa estar meio segundo mais rápida do que as adversárias do segundo pelotão

Com base no desempenho da Haas no Grande Prémio da Austrália, Carlos Sainz teme que a equipa de Romain Grosjean e Kevin Magnussen possa estar meio segundo mais rápida do que as restantes do “segundo pelotão” da Fórmula 1.

O sexto lugar de Magnussen em Melbourne colocou a Haas atrás das três equipas de topo e Sainz acredita que será muito difícil anular a diferença para o construtor que ocupa o quarto lugar no campeonato.

“Eles estão um pouco adiantados demais face a todos os outros no segundo pelotão”, explicou Sainz. “É essa a única coisa má em relação ao ano passado, o facto de os Haas estarem um pouco longe demais.”

Questionado sobre o tamanho da vantagem da equipa norte-americana, Sainz respondeu: “É pelo menos meio meio segundo, portanto fechar uma diferença de meio segundo, mesmo numa temporada com uma elevada taxa de desenvolvimento, é uma tarefa muito difícil, porque eles não vão ficar parados.”

“Precisamos de desenvolver pelo menos sete ou oito décimos durante o ano, o que é muito tempo por volta.”

“Por isso, a minha primeira estimativa é que vai ser muito difícil terminar o ano à frente da Haas em qualificação. Em ritmo puro, vai ser muito difícil para todos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo