Depois de um Grande Prémio da Austrália em que o Ferrari SF90 “estava lento em praticamente toda a pista”, Sebastian Vettel diz que a equipa não está em posição de fazer promessas apesar de ter passado as últimas duas semanas a tentar perceber a falta de competitividade evidenciada em Melbourne.
O alemão espera que a Scuderia possa estar mais forte numa pista como o Bahrain mas afirma que isso só ficará claro quando entrar em ação aos comandos do SF90.
“As últimas duas semanas foram muito intensas”, admitiu Vettel em Sakhir. “Penso que temos algumas respostas, mas como sempre, nunca recebemos todas as respostas porque nunca temos a oportunidade de voltar atrás e repetir.”
“As coisas seguem em frente, agora estamos no Bahrain numa pista diferente, mas penso que aprendemos algumas coisas sobre o carro e sobre nós mesmos que nos devem ajudar a ser mais competitivos aqui. Penso que não estamos em posição de fazer promessas, a verdade é que precisamos de esperar para ver.”
Embora o facto de a Ferrari não ter chegado ao pódio tenha sido surpreendente após a competitividade mostrada pela equipa em Barcelona, Vettel defende que o ambiente continua calmo em Maranello.
“Penso que a equipa tem estado bastante calma internamente”, acrescentou. “Não tem sido fácil tentar entender as coisas nas últimas duas semanas.”
“Claramente havia algo que estávamos a perder, já que tínhamos um carro muito bom nos testes de pré-temporada. Não sabemos ao certo o que aconteceu na primeira corrida e esperamos recuperar e ter algumas respostas para os problemas.”
“Aqui ficará claro se aprendemos as lições. No final, olhando para trás, estávamos lentos em praticamente toda a pista, com exceção das curvas de alta velocidade. Havia claramente algo de errado com o carro.”