Logan Sargeant admitiu que estava “100% certo” de que o seu sonho de ingressar na Fórmula 1 tinha “acabado” em 2021.
O piloto norte-americano esteve inserido na luta pelo título de 2020 da Fórmula 3 até à última ronda e terminou o campeonato na terceira posição, mas perdeu o seu lugar na Prema no final da temporada e regressou no ano seguinte com um pouco competitivo carro da Charouz.
Em 2021, por acreditar que o sonho da Fórmula 1 se tinha tornado inalcançável, Sargeant conciliou o seu programa na Fórmula 3 com participações no European Le Mans Series aos comandos de um LMP2 e na Michelin Le Mans Cup com um Ferrari 488 GT3.
“Estava 100% certo de que estava acabado nessa altura, para ser honesto”, disse Sargeant. “Simplesmente pensei que ia seguir o caminho dos protótipos ou da IndyCar, e estava satisfeito com isso.”
“Essa era simplesmente a minha realidade na altura, essas eram as únicas duas opções que ainda estavam em aberto. O lugar na Fórmula 3 era simplesmente para ter algum tempo em pista e ajudar no desenvolvimento da equipa.”
“As corridas de LMP2 e de GT’s foram um pouco para me divertir e ganhar alguma experiência na resistência. Para ser honesto, sinto que tudo isso acabou por ser extremamente benéfico, porque me ajudou enormemente. Estou contente por ter feito isso.”
Sargeant, que fará em 2023 a sua estreia na Fórmula 1 com a Williams após ter sido quarto classificado na Fórmula 2 em 2022, optou por não estabelecer objetivos em termos de resultados para a temporada que se aproxima.
“Não vale a pena estabelecer uma posição”, acrescentou. “Penso que se entrar na temporada disposto a aprender o máximo que puder, eventualmente irei conseguir tirar o máximo partido do carro.”
Questionado sobre a área em que sente ser particularmente forte em pista, Sargeant afirmou: “Espero que em tudo! Mas para ser honesto, sinto que a qualificação é a minha especialidade.”
“Sempre foi o meu ponto preferido do fim de semana, quando o carro está leve e os pneus são novos, é simplesmente uma oportunidade para colocar tudo em jogo e dar absolutamente tudo.”