Logan Sargeant fez um balanço “extremamente positivo” do primeiro Grande Prémio da sua carreira na Fórmula 1.
O piloto norte-americano qualificou-se na 16ª posição após ter estabelecido uma marca exatamente igual à de Lando Norris, que progrediu para a segunda fase da sessão por ter sido o primeiro a efetuar a volta.
Na corrida, Sargeant ascendeu até ao 12º lugar com o Williams e afirmou-se como o melhor rookie, à frente de Nyck de Vries e Oscar Piastri.
“Tendo em conta que foi a minha primeira corrida, estou bastante satisfeito”, disse Sargeant. “Consegui atingir tudo o que queria: fiz um arranque limpo, uma boa primeira volta e a partir daí dei o meu melhor para manter um bom ritmo, fazer algumas ultrapassagens e trabalhar nas paragens nas boxes.”
“Gostei muito, adorei cada segundo e adorei as batalhas em pista. Foi super divertido. Portanto, foi um primeiro dia incrível do escritório.”
“Aprendi muito e mostrei a mim mesmo que sou capaz de competir contra estes pilotos a um nível elevado. E isso é extremamente positivo.”
“Ainda espero dificuldades pelo caminho, sei o quão difícil é manter um bom desempenho a este nível, principalmente porque agora vamos para algumas pistas que não conheço muito bem.”
“Vai ser muito importante continuar a preparar-me bem e trabalhar arduamente para manter esta trajetória ascendente.”