A Sauber rejeitou os rumores que colocavam em causa o compromisso da Audi com a Fórmula 1.
O construtor alemão anunciou no ano passado que chegou a acordo com a Sauber para tornar a formação de Hinwil na equipa oficial da Audi em 2026.
Desde então, a marca dos quatro anéis tem adotado uma abordagem discreta em relação ao seu projeto, o que levou ao surgimento de rumores em torno do seu compromisso com o desporto.
Diversos orgãos de comunicação social referiram que a Audi estaria atrasada ao nível do desenvolvimento da sua unidade motriz e poderia estar a considerar desistir da sua entrada na Fórmula 1.
Esta sexta-feira, os rumores foram negados pela Sauber em Interlagos.
“A Audi tem um forte compromisso com a Fórmula 1 e, claro, juntamente com a Sauber, esse compromisso vem de uma decisão não só do conselho de administração da Audi, mas também do conselho consultivo da Audi e do conselho de supervisão da Audi/Volkswagen”, disse Alessandro Alunni Bravi, representante da Alfa Romeo.
“Portanto, é uma decisão de grupo e o compromisso está lá.”
“A razão pela qual há uma falta de comunicação é simples. Nós somos a Alfa Romeo F1 Team Stake. Por isso, até ao final do ano, temos certas limitações na comunicação sobre a equipa, sobre o futuro, sobre o envolvimento da Audi, e respeitamos totalmente a Alfa Romeo por isso.”
“Não queremos fazer qualquer tipo de anúncio ou mais do que aquilo que está estritamente relacionado com as corridas e o campeonato. O compromisso, como já disse, existe.”