Monisha Kaltenborn defende que o objetivo da Sauber é colocar Wehrlein ao volante do C36 o mais rápido possível. Duas semanas depois de ser substituído por Antonio Giovinazzi em Melbourne, o alemão também não está presente no Grande Prémio da China.
Wehrlein, que saiu da Manor para se juntar à Sauber, esteve envolvido num acidente na Corrida dos Campeões em Janeiro. Embora tenha sido autorizado a correr, o ex-campeão do DTM não acredita estar apto para cumprir a distância de um Grande Prémio.
“Do ponto de vista médico ele foi declarado apto para a corrida”, disse Kaltenborn aos jornalistas esta sexta-feira. “O resto é uma questão de aptidão física e de estar preparado para rodar ao máximo durante toda a corrida.
“Sabemos que agora tudo é mais desafiante para os pilotos. Ele está a trabalhar de forma intensa na sua condição física.
“O objetivo dele é estar pronto o mais rápido possível, de preferência no Bahrain. Caso contrário, estará em pista em Sochi. Ele é o nosso segundo piloto e isso não irá mudar”.