Mick Schumacher e Sebastian Vettel voltarão a fazer equipa na Taça das Nações da Corrida dos Campeões de 2023.
O mais recente membro da academia de pilotos da Mercedes juntar-se-á ao quatro vezes campeão do mundo para representar a equipa alemã na Corrida dos Campeões, evento que se realizará nos dias 28 e 29 de Janeiro em solo sueco.
Esta será a terceira aparição de Schumacher na Corrida dos Campeões, depois da estreia em 2019 e da participação na prova de 2022, a primeira disputada em pisos de neve e gelo.
“É ótimo estar de regresso à Corrida dos Campeões e voltar a ver todos os pilotos”, disse Schumacher. “É ainda melhor que o Seb também esteja a competir, para que a equipa alemã possa estar à altura da tradição de lutar pelo título na Taça das Nações.”
“Estou realmente ansioso por voltar a conduzir no gelo e por passar tempo com esta impressionante lista de pilotos presentes.”
Vettel acrescentou: “Estou muito satisfeito por ver o Mick voltar a juntar-se a mim na Corrida dos Campeões, a minha primeira corrida desde que me retirei da Fórmula 1.”
“Nenhum de nós tem muita experiência na neve e no gelo, pelo que foi uma curva de aprendizagem íngreme no início deste ano. Acabei por me surpreender ao chegar à final individual contra o Sébastien Loeb e agora estou ansioso por voltar a formar equipa com o Mick para ver se conseguimos levar a equipa alemã a outro título na Taça das Nações.”
Pilotos confirmados na edição de 2023 da Corrida dos Campeões
Valtteri Bottas
Sebastian Vettel
Mika Hakkinen
Johan Kristoffersson
Jamie Chadwick
Oliver Solberg
Petter Solberg
Tom Kristensen
David Coulthard
Thierry Neuville
Felix Rosenqvist
Felipe Drugovich
Mick Schumacher